quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Minha Biblioteca



Se fecho os olhos, as prateleiras de livros se acendem dentro de minha cabeça, como se minha cabeça fosse também um aposento forrado de estantes de livros em que cada um deles é uma porta para um mundo diferente. Todos são logicamente posicionados, de acordo com um sistema funcional. Se me recordo de um desses livros, meu olhar vai diretamente ao lugar em que se encontra. Raras vezes algum se perde, mas quando isso acontece caio numa espécie de desespero. Algumas vezes basta olhar a lombada de um deles para receber sua influência, como uma secreta ligação, feito as ondas do mar em relação à Lua. Às vezes sinto um apelo irresistível, como se um deles me chamasse, e seja em que momento for, levanto da cadeira, retiro o livro da estante e o folheio, para ouvir o que tem a dizer. Esses livros determinam meus sentimentos, meus pensamentos, meu entendimento do mundo. Eles são o mapa de minha alma. Cada um deles representa uma região, um lugar onde estive, e onde ainda estou.

Ana Miranda

(Resolvi postar alguns trechos de contos que mexem comigo, espero que para vocês, tenham o mesmo significado que tem para mim :* )

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o posto flor ^^
Palavras sinceras ...

E quanto ao ciumes ... ae ae ae sentimento mais estranho esse. Temos que controlar.

Bjs e bom final de semana ^^