quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O mistério da maçonaria


Ontem eu li uma reportagem muito interessante, sobre maçonaria. Sempre quis saber como que funcionava, tanto segredo, mistério, pra que isso tudo?! Era o que eu me perguntava. Primeiro, a palavra maçonaria, vem de mason, do inglês (se lê mêisson), o que significa pedreiro. A maçonaria vem desde os antecessores guerreiros das cruzadas, e até os egípcios que fizeram a pirâmide. O mais interessante é que, Dom Pedro 1º era maçom atuante, era o porta voz da elite na loja maçonica. Quem declarou a independência do Brasil, era maçom!
Nunca li os livros de Dan Brown, mas depois de ler a reportagem, fiquei com vontade de ler, por ele ser maçonico e em seus livros ele retratar sobre os segredos da maçonaria. Seu novo livro, "O Símbolo Perdido" (o da foto), é o que eu mais estou interessada em ler, pelo que vi, fala coisas interessantíssimas sobre a maçonaria, e alguns de seus rituais. Em 2012 será lançado o filme, e não perco por nada...! Quer dizer, eu espero né, porque segundo o calendário maia, em 2012 já era esse meu Brasil varonil, esse mundo enfim.

Um comentário:

Iza Lopez disse...

Interessante ...tbm pouco conhecia sobre o assunto!!!