sábado, 31 de julho de 2010

Vestibular, tenso.

A hora vem, e agora é, em que os verdadeiros estudantes tem que enfrentar esse tal do vestibular. O fato não é fazer, o problema é o que fazer. Tenso. Desde criança, queria ser professora ou dentista. Fizeram minha cabeça para desistir de Odontologia, e então fiquei na Pedagogia. Tenso. Ingressei no magistério e odiei. Tenso. Não quero fazer nada relacionado a educação, admiro quem trabalha na área, mas não é pra mim. Então fui pra Psicologia. Até então, animadíssima, tentar fazer vestibular na UEM, esperança de passar e pronto, só aproveitar os 5 anos de estudo. Mas, esqueci que para estudar em outra cidade, terei gastos, e pra isso teria que ter uma família com condições de me bancar. Sonho desistido. Tenso. Então me apaixonei por Libras, e pronto, estava decidido e não tinha ninguém que me fizesse desistir que queria fazer Letras - Libras. Mas também havia um porém: só tem na UFSC. Se na UEM eu não podia, quem dera em outro estado. Adivinha? Sonho desistido novamente. Tenso. Agora estou na decisão: Psicologia na PUC, tentar uma bolsa pra poder pagar o curso ou fazer Fisioterapia na Unioeste e ter que morar com a avó em outra cidade?
Pois é, chegou o tempo do temido vestibular, que achava que seria moleza quando chegasse a minha hora, e quando chegou, não sei o que fazer. Muito legal :)

Um comentário:

Luiz Andrioli disse...

Enquanto a decisão não chega, aprenda com a indecisão!
"A coisa não está nem na partida e nem na chegada, mas na travessia...". È do velho Guimarães Rosa. Aproveita e leia o texto do Rubem Alves que está em http://www.releituras.com/rubemalves_viagem.asp .
Abraços! Parabéns pelo blog.